domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Senador Rogério Marinho critica convocação de protestos contra presidente do Banco Central: ‘Típico do PT’
terça-feira 14 de fevereiro de 2023 às 08:45h

Senador Rogério Marinho critica convocação de protestos contra presidente do Banco Central: ‘Típico do PT’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O senador Rogério Marinho (PL-RN) utilizou as suas redes sociais nesta última segunda-feira (13) para criticar a convocação do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) a uma manifestação contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Em seu Twitter, o parlamentar afirmou que, quanto mais o Partido dos Trabalhadores critica o Bancen, menor a probabilidade de que os juros possam cair.

“Claramente o governo Lula procura uma justificativa para o provável fracasso de suas desastradas políticas econômicas no primeiro ano. Típico do PT”, disse. A fala do senador ocorre após o líder petista na Câmara publicar um convite aos bancários a participarem de uma manifestação promovida pelo sindicato da categoria para cobrar o mandatário do Banco Central pela diminuição da taxa de juros – atualmente em 13,75%.

“Bancários do Brasil farão atos amanhã pela redução da taxa Selic, com palavras de ordem “Fora Campos Neto”!”, publicou o congressista petista. Na esteira dos comentários de Marinho, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) também foi às redes e ressaltou que o Congresso Nacional aprovou a autonomia do Banco Central e que a medida pode ser considerada como uma das maiores conquistas do Brasil nos últimos anos.

“Ela não será derrubada pela sanha populista e irresponsável de Lula”, pontuou a política. Os ataques dos petistas a Campos Neto passaram a se intensificar após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) direcionar críticas ao executivo condutor da política monetária nacional. O líder do PT já chegou a declarar que a decisão de não abaixar a taxa de juros é uma “vergonha”.

Veja também

Lula veta condenados por abuso de autoridade de indulto natalino

O presidente Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para condenados por abuso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!