O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) apresentou conforme a coluna de Bela Megale, um requerimento ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que a assinatura de Major Olímpio seja mantida no requerimento de abertura da CPI da Pandemia e, se possível, como primeiro signatário. O parlamentar morreu ontem, em decorrência da Covid-19. A Comissão tem o objetivo de investigar as omissões do governo federal na crise sanitária do Brasil.
O senador afirma que a manutenção do nome de Major Olímpio seria uma “homenagem à grande pessoa que foi” o parlamentar. Também destaca que o ato não tem efeito sobre a criação da CPI, já que o número de assinaturas passa do mínimo exigido para se instaurar a Comissão.
“Uma das pautas que o Senador tão bem defendeu nos últimos tempos foi a instalação da CPI para investigar ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Sua última fala presencial no Plenário do Senado, questionando o então Ministro Eduardo Pazuello, foi uma das mais veementes e eloquentes defesas da necessidade desta Casa instalar a CPI da Pandemia”, diz Randolfe Rodrigues na solicitação.