O senador Major Olímpio (PSL-SP), foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (5). O parlamentar testou positivo para covid-19 na última terça-feira e foi internado em um hospital particular de São Paulo. Por causa de uma piora em seu quadro que, segundo ele afirmou nas redes sociais, é grave, médicos optaram por levá-lo à UTI.
Na quarta-feira (3/3), ele chegou a participar, à distância, da votação do primeiro turno da PEC Emergencial no Senado. Ele apareceu ofegante no leito do hospital e não conseguiu concluir sua fala por causa de problemas de conexão. Nas votações nominais, no entanto, ele não estava presente.
Na manhã de hoje, circularam informações entre parlamentares próximos a Olímpio de que ele estaria intubado. Em contato com o Correio, no entanto, a assessoria de imprensa do político não sabia informar, até no período da tarde, se o parlamentar estava mesmo em um leito de UTI.
A confirmação veio somente no fim da tarde, através de um post no perfil do Twitter de Major Olímpio:
A assessoria do senador Major Olimpio agradece as orações pela sua recuperação e informa que o senador não está intubado. Os médicos o transferiram para a UTI por conta da gravidade do quadro, mas não houve necessidade de intubação.
— Major Olimpio (@majorolimpio) March 5, 2021