segunda-feira 24 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Senador Carlos Viana confirma filiação ao MDB para disputar governo de MG
sexta-feira 10 de dezembro de 2021 às 05:07h

Senador Carlos Viana confirma filiação ao MDB para disputar governo de MG

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O senador Carlos Viana (PSD) confirmou nesta última quinta-feira (9) conforme o jornal O Tempo, que vai se filiar ao MDB para concorrer ao governo de Minas nas eleições do ano que vem. A filiação está marcada para o próximo dia 20.

“Eu recebi da Executiva Nacional do MDB um convite para me filiar ao partido e fortalecer a chapa para as eleições no ano que vem, inclusive com o apoio a uma possível candidatura a governador. O MDB é o maior partido no Brasil em número de prefeitos, de mulheres eleitas e em Minas Gerais não é diferente. Um partido que tem tradição e que entra na política sempre para ocupar o espaço que é de direito”, disse o senador.

Ainda em agosto deste ano, o senador já tinha adiantado sua intenção de deixar o PSD já que o partido deve lançar o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ao governo do Estado. Na época, ele disse que negociava com três partidos.

Porém, a saída do articulador de Kalil, o ex-deputado Adalclever Lopes, do MDB recentemente e sua migração para o PSD pesou na decisão do senador pela sigla.

Viana também mantinha conversas com o Podemos, que filiou e lançou recentemente o ex-ministro Sérgio Moro como pré-candidato à Presidência da República.

Em razão de sua decisão de mudar de partido, Viana colocou seu cargo de vice-líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) no Senado à disposição há cerca de 15 dias. A justificativa do senador era que ao deixar o PSD ele também estaria deixando a base aliada do presidente.

Procurado, o presidente do MDB em Minas, deputado federal Newton Cardoso, não atendeu nem respondeu às tentativas de contato.

Veja também

Bolsas da Europa sobem majoritariamente, após vitória da aliança conservadora na Alemanha

As bolsas europeias operam majoritariamente em alta na manhã desta segunda-feira (24), enquanto investidores digerem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!