sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Senador bolsonarista citado em delação pediu impeachment de ministro do STF
quinta-feira 15 de fevereiro de 2024 às 13:30h

Senador bolsonarista citado em delação pediu impeachment de ministro do STF

NOTÍCIAS


Citado na delação de Mauro Cid como integrante do grupo de “radicais” que defendia uma narrativa de fraude eleitoral e a necessidade de uma ação militar no país após a vitória de Lula, o senador Luis Carlos Heinze (PP-AL) assinou como coautor segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, um pedido de impeachment contra o ministro Luís Roberto Barroso, em fevereiro do ano passado.

O requerimento denuncia Barroso por “adotar postura não compatível com o cargo que exerce, extrapolando suas atribuições como ministro da Suprema Corte e que se deram quando ainda ocupava a presidência do TSE”.

Heinze e outros cinco senadores: Eduardo Girão, Lasier Martins, Styvensons Valentim, Plínio Valério e Carlos Viana denunciam o ministro por ter participado de uma palestra em Nova Iorque, de uma sociedade que aborda temas como drogas e aborto.

Em 2021, Heinze foi um dos integrantes da tropa de choque do governo de Jair Bolsonaro na CPI da Covid. O nome do senador chegou, inclusive, a ser incluído no relatório de Renan Calheiros (MDB-AL) como alvos de pedido de indiciamento.

Veja também

Mercado defende derrubada de vetos da reforma para evitar taxação sobre fundos; entenda

Organizações do mercado financeiro divulgaram nota nesta quinta-feira (23) em defesa da derrubada pelo Congresso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!