Em entrevista na última quinta-feira (19) à rádio Metrópole o Congressista reconheceu o mérito do prefeito de Salvador
Mesmo que embora seja adversário político do prefeito ACM Neto (DEM), o senador Jaques Wagner (PT) admitiu ontem que o democrata “saiu forte” das eleições municipais deste ano ao conseguir eleger Bruno Reis (DEM) como novo comandante do Palácio Thomé de Souza.
“É óbvio que ele saiu forte, porque ele elegeu o sucessor dele. Não estou tirando o mérito não. Ele elegeu bem. Trabalhou, na minha opinião, corretamente porque colocou Bruno de vice e aí a taxa de exposição de Bruno era muito grande. Em alguns momentos, Neto saiu de cena e botava ele (Bruno Reis) em tudo que era inauguração. Então, evidentemente foi visto. As pessoas olhavam para Rui (Costa) também e sabiam do peso de Rui, mas qualquer pessoa entendida em pesquisa sabe que quando está disputa o cargo de prefeito a referência maior que as pessoas têm é o prefeito atual. Se ele está muito mal, todo mundo quer correr dele. Se ele está bem, todo mundo quer ouvir. Muita gente voto em Denice porque viu nela uma pessoa com capacidade e viu um reconhecimento ao trabalho de Rui”, afirmou Wagner.
O senador disse ainda que a eleição serviu para ACM Neto recuperar a imagem após o desgaste da eleição de 2018. Naquela ocasião, o democrata decidiu não ser candidato a governador da Bahia e deixou os aliados revoltados. “Superou aquela crise de 18, que largou o grupo dele todo na mão e conseguiu se recuperar neste aspecto”, pontuou.