Presidente da CPMI das Fake News, que deverá ser uma das principais dores de cabeça de Jair Bolsonaro em 2022, o senador baiano Angelo Coronel (PSD) elogiou a atuação do governo federal ante as chuvas que já deixaram 20 mortos no Estado.
De acordo com a coluna de Igor Gadelha, o parlamentar disse que os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e João Roma (Cidadania), representantes do Planalto no local da tragédia, estão “mostrando civilidade e deixando de lado as divergências partidárias” com o governador do estado Rui Costa (PT).
“O governo estadual e o federal estão envidando esforços para socorrer e abrigar as vítimas. O Planalto, através dos ministros Rogério Marinho e João Roma, está trabalhando em conjunto com o governo do estado, mostrando civilidade e deixando de lado as divergências partidárias”, afirmou Coronel.
O parlamentar também minimizou a ausência de Jair Bolsonaro, que aproveita suas férias em Santa Catarina e que, até o momento, não tem planos de visitar a região atingida pelas chuvas.
“É uma questão de foro íntimo. O importante e eficaz é que ele libere recursos para ajudar os municípios nas suas reconstruções”, completou.