O senador Ângelo Coronel (PSD) aposta conforme Davi Lemos, do Toda Bahia, que o parlamentar vai declarar o voto em ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador, até o final da campanha. Segundo a publicação, o fato ainda não ocorreu em função dos laços de amizade e lealdade que o parlamentar tem com o senador Otto Alencar (PSD) e por conta dos cargos que possui no governo Rui Costa (PT).
Desde o lançamento da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador, Coronel nunca participou de qualquer evento ou mesmo sinalizou apoio ao petista. O mandato de Coronel vai até 2026, ele foi eleito senador em 2018 com 3.927.598 votos.
Nascido em Coração de Maria (BA), em 1958, Ângelo Mario Coronel de Azevedo Martins é engenheiro civil e empresário. Foi presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ocupou o cargo de deputado estadual pela primeira vez em 1995. Desde 2003 foi sendo reeleito, com seu último mandato de deputado pelo PSD em 2015. Antes, foi prefeito de Coração de Maria entre 1989 e 1992.