Senador pelo PSD, partido da base do governo do estado, Ângelo Coronel desqualificou o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Para ele, o professor está engatinhando na política e não tem, ainda, traquejo necessário, “apesar de ter melhorado muito”.
Em entrevista ao programa Diário da Feira, com os radialistas Juarez Fernandes, Fábio Negryne e Elias Lúcio, o senador Coronel afirmou que Jerônimo “não foi treinado para disputar cargo tão importante”. Ainda segundo o senador, “ele até melhorou, apesar dessa inexperiência, pois no início da campanha ele titubeava ao falar. Ainda tem muita estrada para ele percorrer. Vou até aproveitar para dar uma dicas ele. Não é só ficar falando time de Wagner e time de Rui”, afirma Coronel.
Perguntado por Fábio Negryne sobre sua ausência na campanha do candidato petista, Ângelo Coronel foi até irônico: “fizeram um card com minha foto antiga, quando eu usava ainda óculos. Apesar disso, não me chamaram pra nada. Agora vou até aproveitar para fazer uma foto nova, pois não uso óculos há três anos”, brincou.