A Bahia pode ter depois de muitos anos, desde Antonio Calor Magalhães, um representante da boa terra no comando do congresso. O atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), afirma que seu nome está à disposição para disputar a presidência do Senado, onde estará a partir de fevereiro de 2019.
Em entrevista à Metrópole FM, o pessedista também cogitou o nome do senador Otto Alencar. “Eu não sou candidato de mim mesmo, como teve renovação grande, dois terços são pessoas novatas, tem alguns colegas que conheço que dizem que está na hora de colocar o novo. Não me apego a isso. Estarei em Brasília à disposição. Torço que Otto seja o presidente. Se for pra escolher da velha guarda, vou fazer pressão para ser ele”, disse.
Coronel tem que baixar a bola dele. Foi um prefeito ordinário em Coração de Maria, mesmo assim, se elegeu deputado, num passe de mágica destronou Marcelo Nilo e se tornou presidente da Alba deixando um rombo que é comentado nos meios políticos.