O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse na segunda-feira (17) que o equilíbrio e a harmonia do Legislativo com os demais Poderes têm criado um ambiente propício na Casa para o andamento das reformas estruturantes.
De acordo com a Agência Senado, Davi afirmou ainda que as propostas em análise pelos senadores, como a reforma tributária, a reformulação dos fundos públicos e a redistribuição de recursos aos estados e municípios (pacto federativo) são necessárias ao Estado brasileiro.
“Enquanto estiver na Presidência do Senado Federal e do Congresso Nacional vou buscar o diálogo, o entendimento e a conciliação, porque não tem outro caminho. O Senado tem sido um ponto de equilíbrio na relação entre as instituições e no andamento de pautas essenciais”, afirmou.
Sobre a PEC dos Fundos (PEC 187/2019), Davi explicou que o país possui 280 fundos públicos que não podem ter seus recursos direcionados para investimentos básicos.
“Estamos tratando dessas distorções em uma proposta de emenda à Constituição para permitir a utilização dos recursos dos fundos em investimentos na vida dos brasileiros”. disse.