Foi aprovado, na quarta-feira (17), o Projeto de Resolução que institui a Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana no Senado. De autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (PL), o PRS, que será encaminhado para promulgação, tem como objetivos a divulgação “do diálogo interreligioso e na defesa da liberdade religiosa”.
O projeto tem a finalidade de “defender os princípios éticos, morais e doutrinários preconizados pela Igreja Católica Apostólica Romana” e “acompanhar os projetos de interesse da Frente Parlamentar no âmbito do Congresso Nacional”.
No texto, é argumentado que a nova Frente do Senado vai reunir “lideranças e parlamentares que comungam dos princípios basilares da fé católica”.
“Bem como representar e defender os interesses da significativa parcela da população brasileira que com ela se identifica, garantindo que suas perspectivas e valores sejam considerados nas discussões legislativas”, destaca o texto.
“Ao mesmo tempo, busca atuar na promoção do diálogo interreligioso e na defesa da liberdade religiosa, contribuindo para o respeito à diversidade de crenças no Brasil, de forma a fortalecer o princípio constitucional da laicidade do Estado, assegurando que todas as religiões possam coexistir harmoniosamente”, acrescenta.