sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Sempre realiza recadastramento de entidades beneficiárias do programa Prato Amigo
sexta-feira 12 de julho de 2019 às 09:47h

Sempre realiza recadastramento de entidades beneficiárias do programa Prato Amigo

NOTÍCIAS


O atendimento das instituições beneficiadas pelo Programa Prato Amigo, que passa por processo de recadastramento, foi concluído na tarde desta quinta-feira (11). Cerca de 180 das 300 entidades cadastradas compareceram ao Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (Praça Tomé de Souza, s/n – Centro) para entregar a documentação solicitada.

Para o atendimento das entidades, que ocorreu em dois dias distintos e agendados previamente, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), através da equipe da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), contou com o apoio de uma contadora e dois advogados voluntários, que analisaram as documentações das instituições e orientaram aquelas que precisavam de algum tipo de regularização.

O coordenador de segurança alimentar da Sempre, Gabriel Falcetta, explicou as próximas fases do processo de recadastramento. “Depois da análise da documentação, realizaremos as visitas institucionais e publicaremos a lista de instituições recadastradas no Diário Oficial do Município”, disse.

Edileusa Aragão, representante da Creche-Escola Menino do Dedo Verde, compareceu para fazer o recadastramento da instituição, e declarou que “o Prato Amigo é uma ajuda importante para o reforço da alimentação”. “Atendemos 87 crianças na creche-escola comunitária, e temos também um projeto que atende adolescentes às segundas e quartas-feiras com aulas de música e reforço escolar”. Ela também elogiou organização. “Recebemos o convite com 15 dias de antecedência, e foi possível reunir a nossa documentação, que estava toda organizada, para trazer”.

O programa de complementação alimentar Prato Amigo é uma ação permanente de aproveitamento de alimentos e combate ao desperdício. Consiste na coleta diária de doações alimentos, realizada na cidade de Salvador. Os mantimentos são avaliados, triados e distribuídos para instituições cadastradas e acompanhadas pela Sempre, beneficiando indiretamente cerca de 28 mil pessoas.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!