Durante sua palestra, o vice-governador João Leão parabenizou Mauro Cardim pelo empenho e dedicação em viabilizar o modal para os cidadãos laurofreitenses
O Seminário Metropolitano de Desenvolvimento Econômico Mobilidade Urbana e Inovação que ocorreu nesta segunda-feira (29), no Cine Teatro de Lauro de Freitas, parou literalmente a cidade.
Umas das principais atrações foi a imponente e moderna cabine do Aeromóvel estacionada em frente ao Cine Teatro, aberta aos participantes, e vai ficar rodando o município por mais uma semana, para que a população possa conhecer o modal.
“O Aeromóvel será um sonho para complementar o metrô, estou encantada com essa cabine, realmente muito bonita. Estou torcendo para que dê certo e seja realmente implantado em nossa cidade!”, contou a empresária no município, Renata Coelho, ao Acesse Política.
Curador Técnico do seminário, o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Mauro Cardim (PP), foi o responsável pela abertura do evento, que contou com palestras do vice-governador João Leão, o secretário da Casa Civil Bruno Dauster, além da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Estiveram também presentes autoridades municipais como o secretário de Trânsito e Transportes, Capitão Olinto (PODEMOS), o secretário de Cultura Manoel Carlos dos Santos, os vereadores Edivaldo Palhaço (PSB), Fausto Franco (DEM), Augusto César (PP), Edilson Ferreira (PRB), Isaac de Belchior (PPL) e Roque Fagundes (PT), além de vereadores e secretários de diversos municípios da região metropolitana.
De fora da Bahia, também estiveram presentes o secretário nacional de Mobilidade Urbana do Governo Federal, Jean Carlos Pejo, o secretário de transporte e obras do Espírito Santo, Fábio Ney Damasceno, o diretor de fomento e originação de Negócios do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Caio Ramos, Ministério Público da Bahia, entre outros convidados.
De acordo com Mauro Cardim, “Temas que foram debatidos aqui, como o desenvolvimento econômico, a mobilidade urbana e a inovação são alguns dos exemplos de temas estratégicos que continuam fora de uma agenda de trabalho convergente dos municípios integrantes da Região Metropolitana de Salvador, com raras exceções”.
Com uma pauta de interesse comum entre todos os presentes, o espaço do Cine Teatro ficou lotado, o Acesse Política flagrou pessoas em pé acompanhando o seminário.
Ao final, foi elaborada uma Carta Técnica que será encaminhada aos governos estadual e federal.