A Associação de Pessoas com Fibromialgia de Salvador (AFIBS) realizou um importante seminário no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na última quinta-feira (21), para discutir o cenário da fibromialgia na capital baiana.
Os vereadores Augusto Vasconcelos (PCdoB), Marta Rodrigues (PT) e Maurício Trindade (PP) participaram da atividade. Defensor do atendimento preferencial e equiparação das prerrogativas concedidas às pessoas com deficiência aos pacientes com fibromialgia, Augusto destacou que ações como essa se destinam a toda sociedade.
Segundo dados da Associação Brasileira de Reumatologia, a fibromialgia afeta aproximadamente 3% da população brasileira. Caracterizada por dores crônicas, a doença afeta predominantemente mulheres, causando impactos significativos na qualidade de vida de milhares de pessoas.
Na condição de ouvidor-geral da Câmara, Augusto Vasconcelos também ressaltou importância de um debate profundo com especialistas no assunto, envolvendo a formulação de ideias e sugestões que promovam uma atuação conjunta entre o poder público e as organizações da sociedade civil.