domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Sem vaga na mesa, PL promete “disputa fratricida” por comissões do Senado
sexta-feira 3 de fevereiro de 2023 às 09:34h

Sem vaga na mesa, PL promete “disputa fratricida” por comissões do Senado

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Após ficar fora da mesa diretora do Senado por articulação de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), caciques do PL prometeram segundo a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, uma “disputa fraticida” pelo comando das comissões temáticas da Casa Legislativa.

Lideranças da sigla dizem que o PL deve lançar candidatos à presidência de todas as comissões, o que pode bagunçar o acordo de divisão dos colegiados feito por Pacheco com as outras bancadas.

Após Rogério Marinho (PL-RN) perder a eleição para Pacheco, senadores do PL no Senado procuraram o presidente da Casa para pedir para que a proporcionalidade fosse respeitada na montagem da mesa.

Como era esperado, Pacheco avisou ainda conforme o colunista, que priorizaria os partidos que apoiaram sua candidatura contra. Por isso, indicados do MDB, PT, União Brasil, PDT, PSB e Podemos foram eleitos.

Ainda há lideranças do PL, entretanto, que buscam um consenso para evitar a disputa pelo comando das comissões. O senador Eduardo Gomes (PL-TO) é um dos nomes que ainda querem sentar e conversar com Pacheco.

A ideia é que as comissões do Senado só voltem a funcionar na plenitude, com seus respectivos presidentes definidos, após o feriado do Carnaval.

Veja também

Ex-chefes de Estado e governo denunciam invasão à embaixada da Argentina na Venezuela

O Grupo IDEA (Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas) emitiu um comunicado, neste último …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!