O governador da Bahia Rui Costa (PT) está sem pressa de fazer alterações na estrutura do governo. Conforme o Bahia Notícias, o gestor reconhece que, por vezes, até esquece que algumas pastas estão com chefias interinas, dada a “qualidade” do pessoal. Como exemplo o próprio Rui cita Márcia Telles, que acumulou a diretoria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) com a chefia interina da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
“A mesma sorte [Esporte Clube] Bahia e Vitória não estão tendo. Quem entra normalmente não está melhor do que quem está jogando”, brincou o governador nesta segunda-feira (27), ao citar que por as equipes nas pastas já estarem montadas e desemprenhando bem os seus papeis, “não fica tão agoniado para fazer o processo de substituição”.
“A Márcia mesmo no Inema pode ser efetivada a qualquer momento, pessoa da mais alta qualidade”, exemplificou Rui ao citar que a titular do Instituto tem anos de casa e mais experiência até do que alguns secretários que já passaram pela Sema. “Nem lembro que é interina”, brincou Rui.
Além da Sema, a Secretaria da Saúde (Sesab) também está com chefia interina desde a saída de Fábio Vilas-Boas. A subsecretária Tereza Paim está gerindo a pasta de forma interina desde então.