segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Sem bases, Marcelo Nilo pode ficar de fora da reeleição, diz jornal
quinta-feira 4 de agosto de 2022 às 06:17h

Sem bases, Marcelo Nilo pode ficar de fora da reeleição, diz jornal

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A estratégia do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) de abandonar o campo político do governador Rui Costa (PT) para embarcar na “aventura” de tentar ser vice do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), pode custar caro, diz Henrique Brinco do jornal Tribuna. Fontes informam ao jornalista, que o parlamentar perdeu bases e pode, inclusive, ficar de fora da reeleição para a Câmara Federal.

O parlamentar foi rifado da disputa após Neto ser aconselhado a não escolhê-lo em função do rumor de que a campanha do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) teria reunido material de teor “explosivo” contra o parlamentar. Temendo problemas na campanha, o herdeiro carlista acatou e decidiu buscar um novo nome.

Nilo, que há anos tenta conseguir entrar em uma chapa majoritária robusta, também já tinha perdido a vaga na candidatura ao Senado por conta da chegada do Progressistas à base do ex-prefeito de Salvador.

Na quarta-feira (3), nas redes sociais, ele fez uma postagem para lá de misteriosa. “Acredito muito em Deus e Deus vai me dar uma orientação para que eu passe esse momento tão difícil na minha vida. Eu acredito em Deus e quem acredita em Deus sabe que bons tempos virão. Eu sou o deputado federal Marcelo Nilo”, escreveu Nilo na publicação.

O jornal informou ainda que, depois de participarem de uma reunião com Neto, deputados ligados a ele tomaram a iniciativa de procurar o colega Márcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, para avisar que não aceitam a indicação da vereadora de Serrinha Edylene Ferreira para a vice dele.

Segundo a página, o Republicanos viu no nome dela uma alternativa depois que o deputado federal Marcelo Nilo, da agremiação, anunciou que não participaria mais da chapa. O partido também se antecipou depois que soube que um nome que teria surgido com força para ocupar a vice seria o da empresária Ana Coelho.

Veja também

União Brasil deve adotar em 2025 um tom mais duro contra o Palácio do Planalto

Sem conseguir uma base coesa no Congresso após dois anos de mandato, o presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!