domingo 22 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Sem acordo, projetos polêmicos na Câmara Federal param na CCJ
quinta-feira 29 de novembro de 2018 às 12:04h

Sem acordo, projetos polêmicos na Câmara Federal param na CCJ

POLÍTICA


Um dos projetos anula resolução do governo federal sobre planos de saúde das estatais

A reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta última quarta-feira (28), foi encerrada por falta de acordo em um projeto que anula resolução do Ministério do Planejamento que define novas regras para o custeio de planos de saúde geridos por estatais federais para atender a seus próprios funcionários.

De acordo com a autora do projeto, deputada Erika Kokay (PT-DF), além de reduzir a participação das estatais no custeio dos chamados planos de autogestão, a resolução desrespeita o direito à livre negociação e tem foco na privatização dos convênios dos empregados públicos.

Segundo a resolução, a contribuição da empresa estatal para o custeio do benefício de assistência à saúde não poderá ser maior que a contribuição dos empregados.

Como não havia acordo para a análise do projeto, deputados do MDB pediram a retirada de pauta com verificação de quórum, que é uma nova marcação de presença dos deputados. Foi quando se verificou que não havia número mínimo de parlamentares presentes pra que a reunião continuasse.

 

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!