sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Seis dos sete militares que compartilharam viagens de Lula estão no governo
quarta-feira 9 de agosto de 2023 às 19:24h

Seis dos sete militares que compartilharam viagens de Lula estão no governo

NOTÍCIAS


A Presidência da República abriga seis dos sete militares que compartilharam segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, informações das viagens de Lula com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do governo Bolsonaro, e com o tenente Osmar Crivelatti, atual assessor de Bolsonaro.

O colunista mostrou que Cid recebeu até março os e-mails do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Lula com detalhes de compromissos oficiais do presidente. Já Crivelatti, o braço-direito de Cid, foi abastecido com as mensagens até julho.

O suboficial Rogério Dias Souza, da Marinha, foi o único militar exonerado das funções na Presidência. Ele deixou o cargo no dia 26 de maio.

Continuam lotados na Presidência o segundo-tenente Luciano Santos da Silva, do Exército, o capitão Jorge Luiz de Magalhães, do Exército, o suboficial Alexandre Pires Moraes, da Marinha, o segundo-tenente Márcio Alex da Silva, do Exército, e a suboficial Dione Jefferson Freire, da Marinha.

O general Marcos Antônio Amaro, atual chefe do GSI, disse ao Metrópoles que uma investigação será aberta contra os militares. Ele afirmou que todos serão exonerados dos cargos.

O GSI também apura se competia aos militares excluir Cid e Crivelatti da lista de transmissão que recebia as informações das viagens presidenciais.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!