sexta-feira 22 de novembro de 2024
Golden Margaux -Foto: Reprodução/Instagram
Home / NOTÍCIAS / ‘Segurança’ da Câmara, cadela ‘augente’ tem perfil nas redes, crachá e faz sucesso entre parlamentares
sexta-feira 17 de março de 2023 às 17:45h

‘Segurança’ da Câmara, cadela ‘augente’ tem perfil nas redes, crachá e faz sucesso entre parlamentares

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Servidora de carreira da Polícia Legislativa, com pouco mais de dois anos de trabalho e “celebridade” nos salões da Câmara dos Deputados, em Brasília. Essa é Margaux, a Golden, “funcionária” que bate o ponto junto aos deputados e servidores humanos como farejadora no projeto K9, responsável pela detecção de armas e explosivos. Sucesso nas redes, a golden retriever tem sua rotina compartilhada no Instagram, administrado por sua condutora e parceira de trabalho, a policial legislativa Leonela Santos. As informações são de Thayssa Rios, do portal O GLOBO.

A pet mascote do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) é seguida por mais de 13 mil contas no Instagram. Com crachá de “funcionária” e lenço de policial, a cadela aparece brincando com deputados antigos e recém-chegados, e também colegas do Senado, como candidata à Presidência em 2022 Soraya Thronicke (União), e o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB). Até a estátua de Ulysses Guimarães, na entrada do Plenário, já foi fotografada com a “pet policial”.

Margaux tem 2 anos e 9 meses, e acompanha a tutora no expediente nos dias mais movimentados da semana. Ela fica principalmente no Salão Verde, onde os parlamentares se pronunciam, e também na entrada e saída do plenário. No Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol), a “policiau”, como é carinhosamente apelidada por alguns seguidores, faz treinamentos e tem uma sala para descanso.

— Ela nos auxilia muito no trabalho de segurança do nosso parlamento. É um parlamento que é muito aberto, que tem um acesso muito democrático. É importante que seja, mas a polícia encontra um desafio sempre de como promover uma casa aberta com segurança para todos que transitam — explica Leonela em um vídeo no Instagram.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!