No mesmo dia em que assinou um decreto que facilita a posse de armas de fogo à população brasileira, o presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter comentar a medida do governo.
“Por muito tempo, coube ao Estado determinar quem tinha ou não direito de defender a si mesmo, à sua família e à sua propriedade. Hoje, respeitando a vontade popular manifestada no referendo de 2005, devolvemos aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir”, escreveu Bolsonaro, no início da noite desta terça-feira (15).
Entre os comentários feitos na publicação de Bolsonaro, destacou-se o do perfil oficial do blog “Canal do Otário”, que, em tom irônico, usou a frase “devolver aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir”, citada pelo próprio presidente, e solicitou ao capitão reformado a liberação do uso da maconha e a descriminalização do aborto até os três meses de gestação.
“Parabéns, Presidente! Fico feliz em saber que o senhor está empenhado em “devolver aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir”. O próximo passo, agora, é liberar o uso da maconha e descriminalizar o aborto até os 3 meses de gestação!”, escreveu o seguidor, que foi surpreendido por uma resposta de Bolsonaro.
“Não”, escreveu o presidente.
Por muito tempo, coube ao Estado determinar quem tinha ou não direito de defender a si mesmo, à sua família e à sua propriedade. Hoje, respeitando a vontade popular manifestada no referendo de 2005, devolvemos aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 15, 2019
Parabéns, Presidente! ??????
Fico feliz em saber que o senhor está empenhado em "devolver aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir".
O próximo passo, agora, é liberar o uso da maconha e descriminalizar o aborto até os 3 meses de gestação!— Canal do Otário (@CanalDoOtario) January 15, 2019