Conforme o secretário de Gestão do município (Semge), Thiago Dantas, que disse nesta última segunda-feira (5) ao Bahia Notícias, que os servidores de Salvador não terão reajuste salarial em 2021.
“O cenário já permite concluir que [a prefeitura] não vai conseguir fazer uma campanha com perspectiva de reajuste. Estamos discutindo outras pautas já pensando no horizonte de tempo um pouco mais alongado”, disse o secretário.
O titular da Semge justificou que o atual cenário de pandemia impacta os cofres da prefeitura e que não é possível tratar sobre reajuste nesse momento.
“Financeiramente impossível fazer qualquer tratativa nesse sentido dada as condições que temos hoje e incerteza do momento ainda, não seria fiscalmente responsável assumir um compromisso significativo com tantas incertezas no horizonte”, completou Dantas.
Thiago Dantas também descartou qualquer movimentação da prefeitura referente aos auxílios. “Esse ponto foi tratado também, com força da lei 173 [Complementar nº 173/2020] também impede que se faça qualquer tipo de majoração até 31 de dezembro. Esse ponto, infelizmente, a prefeitura sequer pode cogitar aumento”, explica.
Questionado sobre previsão para concluir os diálogos com os sindicatos e associações sobre outros pleitos, como avaliação de desempenho e reestruturação de plano de carreira e salário, o secretário disse que 2021 “vai ser de bastante conversa para o ano que vem tentar sacramentar alguma coisa concreta”.