Jilmar Tatto, Secretário de Comunicação do PT, manifestou sua desaprovação em relação à aliança entre seu partido e o Psol para apoiar a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) nas próximas eleições municipais de São Paulo em 2024.
Em entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira (8), o Secretário do PT utilizou termos fortes para criticar a aliança entre o partido e o PSOL, classificando-a como “um movimento burro” que geraria prejuízos para ambos os lados, caracterizando-se como um “jogo de perde-perde”.
“A gente perde bancada porque a aliança fica estreita, não ganha a eleição na capital e perde, mais uma vez, porque o Psol não está votando com o nosso governo”, disse.
“Eu acho que, se essa aliança com o Psol continuar, o presidente nem vai poder fazer campanha na cidade de São Paulo porque o MDB e o PSD vão chiar demais. Qual é a explicação para esses partidos apoiarem o Lula e ele ir lá e subir no palanque de um candidato que vota contra o governo dele?”, questionou.