O secretário Sergio Brito, da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, deu detalhes sobre o andamento da obra da Ponte Salvador-Itaparica. Segundo ele, em entrevista a Gabriel Lopes e Bruno Leite, do portal Bahia Notícias nesta sexta-feira (3), no decorrer deste ano, os trabalhos irão se concentrar na dragagem da área e na sondagem.
“Isso já é o início do que nós temos que fazer”, apontou o titular da pasta, adicionando que a previsão é de que os canteiros de obras – em Salvador e Itaparica – sejam instalados no primeiro trimestre de 2024.
“Estou muito animado e acredito, tanto eu quanto o governador, que essa previsão de cinco anos é razoável para a ponte”, salientou.
Ainda com relação à travessia, o secretário afirmou que o estado está fazendo investimentos no Sistema Ferry-Boat, a fim de recuperar os terminais de embarque, realizar a dragagem na aproximação do Terminal Bom Despacho, além do conserto de flutuantes.
“Estamos caminhando a passos largos para a compra de mais dois ferry boats”, adiantou, dando conta que as embarcações já devem estar operando no próximo verão.