sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / POLÍTICA / Secretário diz que Decreto que reduz ICMS para companhias aéreas na Bahia está pronto
quarta-feira 19 de junho de 2019 às 07:04h

Secretário diz que Decreto que reduz ICMS para companhias aéreas na Bahia está pronto

POLÍTICA


A cobrança do governo municipal para que o governo do estado anuncie a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as companhias aéreas pode estar com os dias contados. De acordo com o titular da Secretaria Estadual de Turismo, Fausto Franco, o decreto já está pronto.

“A ideia inicial era que as companhias aéreas viessem a Salvador pra fazer o anúncio, mas, em virtude de feriado, do São João, talvez fique muito longe”, afirmou o secretário ao Bahia Notícias nesta terça-feira (18). Ele se reuniu com o governador Rui Costa (PT) na noite de ontem. Franco adianta que a cobrança deve ser fixada em menos de 7%.

Essa redução era um pleito da Prefeitura de Salvador, pois a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) aponta a tributação como um dos fatores responsáveis por inibir o aumento da oferta de voos para a capital baiana e, por consequência, prejudicar o turismo da cidade.

No início do mês, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, chegou a reclamar da postura do governo diante do caso, mas, segundo Franco, já não há problemas.

“Tinoco esteve comigo em São Paulo semana passada e viu lá a reunião, viu minha apresentação com a Latam, inclusive elogiou os critérios adotados, que são de capacidade de aeronave, número de destinos e rotas”, ressaltou.

As declarações de Franco foram dadas na manhã de hoje, logo após a formalização dos termos de parceria do Edital da Década Afrodescente, no Salão de Atos da Governadoria.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!