Os vereadores de Feira de Santana, estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (04), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, com o secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito, que tratou sobre o orçamento impositivo referente ao exercício de 2020.
Na oportunidade, o secretário pediu cautela e atenção aos edis no momento da destinação de recursos do orçamento impositivo para a saúde. “Gostaria de pedir a vocês que destinassem recursos para unidades que assistam um número considerável de pacientes, por exemplo. Pois, muitas vezes destinam um equipamento para uma unidade que atende um número pequeno de pacientes. O interessante é alcançar o maior número possível de pessoas”, pediu.
Já alguns edis solicitaram ao secretário a criação de uma cartilha, orientando-os como realizar a destinação de verbas da melhor forma. “Com essa cartilha poderemos saber como fazer uma destinação de valores equilibrada. Podemos ter uma noção com quanto cada segmento pode ser contemplado e uma média de valores”, sugeriu Alberto Nery (PT).
O secretário acatou a sugestão do vereador e se comprometeu em elaborar uma cartilha clara e objetiva, entregando-a até a próxima quarta-feira (05) para que, em seguida, os edis possam apresentar suas emendas ao orçamento municipal.