A atuação informal do policial militar Jorge Bruno Guimarães de Souza como diretor da Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador (Semtel), gerida por Alberto Pimentel publicado pelo Bnews, resultou na convocação pelos Vereadores.
Segundo publicação do site, o militar Souza estava atuando nos bastidores sem ter sido nomeado para o posto enquanto aguarda a licença não remunerada na Polícia Militar. Mas segundo o site ele possuía histórico de agressão à ex-namorada.
O caso resultou na aprovação, na Câmara de Vereadores, de uma convocação do secretário Alberto Pimentel para que ele fosse ao Legislativo se explicar sobre a denúncia.
Na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (12), foi publicada a nomeação de Magno Felzemburgh para o posto de diretor do Trabalho da Semtel, posto que seria destinado ao PM aliado de Pimentel em Feira de Santana.
O vice-prefeito Bruno Reis confirmou a desistência da nomeação ao falar da ida de Pimentel à Câmara nesta quarta (13).
“O objeto da convocação, que era a possível designação do nome que foi cogitado, nem isso vai ocorrer. Já outro nome apresentado ao prefeito. Ao meu ver, não há motivos para nenhum tipo de dificuldade. Ele vai lá para fazer uma prestação de contas do seu trabalho à frente da secretaria e esclarecer eventuais dúvidas dos vereadores”, disse Reis durante ato de início das obras de requalificação do Mercado São Miguel nesta manhã.