domingo 22 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Secretário defende união da oposição em Lauro de Freitas: ‘Não importa o nome, vamos nos unir’
terça-feira 2 de julho de 2019 às 14:12h

Secretário defende união da oposição em Lauro de Freitas: ‘Não importa o nome, vamos nos unir’

POLÍTICA


Secretário sinalizou que é pré-candidato a prefeito em Lauro e da união entre Teobaldo Costa, Gustavo Ferraz e Mirela Ferraz

Secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral ainda mantém acesas as esperanças de uma candidatura a prefeito em Lauro de Freitas, cidade vizinha à capital baiana.

Em entrevista publicada no site Bahia Notícias nesta terça-feira (2), Barral sinalizou que é pré-candidato a prefeito em Lauro, porém defende que a oposição local saia unida: “Não importa o nome, vamos nos unir”.

O titular da Educação da capital, citou ainda de acordo com Bahia Notícias os postulantes ao cargo como Teobaldo Costa, Gustavo Ferraz e Mirela Macedo como outras potenciais figuras na disputa de 2020.

“Acho que a política de Lauro de Freitas precisa de uma renovação, é preciso mudar com certeza. O que importa é que venha a oposição unida, para que a gente construa uma nova gestão, com melhoria para Lauro de Freitas nos próximos anos. Não dá para ficar como está. Você passa uma linha clara entre Salvador e Lauro de Freitas e você não vê mais gana da prefeita em fazer as coisas, de acontecer. Mas o que defendo é um nome da oposição unida”, completou Barral. A atual prefeita, Moema Gramacho (PT), voltou ao posto após quatro anos de gestão de Márcio Paiva.

Educação

Como titular da Secretaria de Educação da capital baiana, Barral destacou a Prova Brasil como foco da pasta para 2019. “Desde o início do ano, nós já colocamos todo o material de avaliação, de revisão da Prova Brasil para todas as turmas e o nosso foco é em reuniões e acompanhamento em cima disso”, explicou o secretário.

De acordo com ele, a secretaria ainda acompanha de perto a implementação do novo sistema de monitoramento e avaliação e também a expectativa em torno de avaliações externas. “Salvador começa a crescer a passos largos na parte de aprendizagem. Aumentamos o acesso, praticamente universalizamos a pré-escola. Estamos com o programa Pé na Escola, para ampliar ainda mais as vagas em creches, investimentos em infraestrutura, com cerca de 60% da rede totalmente reformada ou reconstruída”, detalha.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!