quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Secretário defende união da oposição em Lauro de Freitas: ‘Não importa o nome, vamos nos unir’
terça-feira 2 de julho de 2019 às 14:12h

Secretário defende união da oposição em Lauro de Freitas: ‘Não importa o nome, vamos nos unir’

POLÍTICA


Secretário sinalizou que é pré-candidato a prefeito em Lauro e da união entre Teobaldo Costa, Gustavo Ferraz e Mirela Ferraz

Secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral ainda mantém acesas as esperanças de uma candidatura a prefeito em Lauro de Freitas, cidade vizinha à capital baiana.

Em entrevista publicada no site Bahia Notícias nesta terça-feira (2), Barral sinalizou que é pré-candidato a prefeito em Lauro, porém defende que a oposição local saia unida: “Não importa o nome, vamos nos unir”.

O titular da Educação da capital, citou ainda de acordo com Bahia Notícias os postulantes ao cargo como Teobaldo Costa, Gustavo Ferraz e Mirela Macedo como outras potenciais figuras na disputa de 2020.

“Acho que a política de Lauro de Freitas precisa de uma renovação, é preciso mudar com certeza. O que importa é que venha a oposição unida, para que a gente construa uma nova gestão, com melhoria para Lauro de Freitas nos próximos anos. Não dá para ficar como está. Você passa uma linha clara entre Salvador e Lauro de Freitas e você não vê mais gana da prefeita em fazer as coisas, de acontecer. Mas o que defendo é um nome da oposição unida”, completou Barral. A atual prefeita, Moema Gramacho (PT), voltou ao posto após quatro anos de gestão de Márcio Paiva.

Educação

Como titular da Secretaria de Educação da capital baiana, Barral destacou a Prova Brasil como foco da pasta para 2019. “Desde o início do ano, nós já colocamos todo o material de avaliação, de revisão da Prova Brasil para todas as turmas e o nosso foco é em reuniões e acompanhamento em cima disso”, explicou o secretário.

De acordo com ele, a secretaria ainda acompanha de perto a implementação do novo sistema de monitoramento e avaliação e também a expectativa em torno de avaliações externas. “Salvador começa a crescer a passos largos na parte de aprendizagem. Aumentamos o acesso, praticamente universalizamos a pré-escola. Estamos com o programa Pé na Escola, para ampliar ainda mais as vagas em creches, investimentos em infraestrutura, com cerca de 60% da rede totalmente reformada ou reconstruída”, detalha.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!