O secretário municipal de saúde, Leo Prates, vistoriou 10 obras de Unidades de Saúde da Família que estão em fase de construção na capital baiana, nesta última sexta-feira (30). As visitas fazem parte do projeto “Manda SMS para mim”, que verifica in loco as estruturas de saúde. Segundo a secretaria, no caso da ação de hoje, a visita é para dar uma maior celeridade no andamento das obras.
As obras da USF Lagoa da Paixão, Teotônio Vilela, Vila Canária, Fazenda Grande III, KM 17, Jardim Campo Verde, Vila Nova de Pituaçu, São Gonçalo, Arraial do Retiro, além da USF Resgaste – esta última não estava na programação, foram as visitadas pelo secretário.
Prates afirmou que das 10 obras visitadas, oito deve ser entregue até o final de dezembro. “Serão postos novos com médicos e equipes odontológicas completas, além de outros serviços para ampliar o acesso aos serviços de saúde de qualidade para a população”, destacou.
A meta da pasta é ultrapassar 55% de cobertura na atenção primária de saúde em Salvador até 2020: “Essa foi a missão que o prefeito ACM Neto me deu e eu estou focado nisso”.