O secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador (Semtel), Alberto Pimentel, respondeu às declarações do vereador Edvaldo Brito (PSD). O edil afirmou que o titular da Semtel teria “esquecido” que a Câmara Municipal é um poder.
“De maneira alguma. Em nenhum momento quis diminuir Câmara. Reconheço o papel que esta importante Casa desempenha na capital e sei da sua independência em relação ao Poder Executivo. Peço sinceras desculpas pelo mal entendido ao professor Edvaldo Brito, um reconhecido vereador, que inclusive tem um papel de destaque na sociedade e entre os colegas da Câmara, como também a todos os vereadores, em nome do Presidente Geraldo Junior, vereador de três mandatos e filho do ex-vereador Super Geraldo. Tenho muito o que aprender com a Câmara”, disse Alberto conforme o Bnews.
Segundo publicação, o secretário também afirmou que vai esclarecer todas as dúvidas quanto à insatisfação de alguns vereadores com Pimentel. “Tenho procurado estabelecer uma relação harmônica com a Câmara. É claro que, neste início de trabalho, você vai aprendendo a conduzir tanto as relações internas, quanto externas. É a primeira vez que ocupo um cargo público e estou me esforçando para desempenhar o meu papel da melhor forma possível. Inclusive, irei também procurar estabelecer um diálogo franco, amigável e de respeito mútuo com a imprensa e com os comunicadores, que desempenham um importante papel em nossa sociedade”, esclareceu o secretário.
Alberto Pimentel foi convocado a ir à Câmara Municipal prestar esclarecimento sobre a indicação de um servidor acusado de violência contra mulher. O policial militar estaria assinando como funcionário da Semtel, antes mesmo de ser nomeado, conforme denúncia do Bnews.
Pimentel ainda acredita que a sua visita à Câmara será uma oportunidade de colocar um ponto final nesta história. “Me encontrarei com o presidente Geraldo Junior e com os demais vereadores e, tenho plena certeza de que, com a oportunidade do diálogo, tudo será esclarecido. Não tenho nada a esconder e repito: trabalharei para construir uma relação de respeito e harmonia com cada vereador da Casa, desempenhando meu papel de homem público, com o entendimento que estamos aqui para servir à prefeitura de Salvador, assim como a Câmara e toda sociedade do nosso município”.