O Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, revelou no final da manhã desta segunda-feira (28) como foram os momentos finais da caçada ao bandido Lázaro Barbosa, morto em confronto com a polícia nesta segunda.
Ele afirmou que, no momento da captura, Lázaro estava armado e atirou contra os policiais.
Além da munição, o criminoso também tinha R$ 4.400 no bolso, o que, segundo a força-tarefa, indica que ele estaria sendo acobertado por uma rede pessoas que podem estar associadas a uma “organização criminosa”.
“Temos filmagens que mostram que ele estava armado, foi para o mato, fizemos o cerco, ele tentou fugir e confrontou com a equipe. Nenhum policial foi ferido e, na hora da abordagem, ele descarregou a pistola em cima dos policiais e não tivemos outra alternativa se não revidar”, diz Miranda.
O secretário afirmou, ainda, que dará continuidade às investigações, atualmente focadas no empresário que teria abrigado Lázaro. A polícia também considera que ele poderia estar atuando como jagunço ou segurança.
“Agora sai a força intensiva e fica o trabalho investigativo, até a gente ir até o último envolvido nesse crime”, declarou Rodney Miranda.