O secretário de Educação de Salvador, Thiago Dantas, se mostrou favorável ao projeto do deputado estadual Roberto Carlos (PV) que visa proibir a utilização de qualquer aparelho eletrônico em instituições de ensino na Bahia. O titular ainda apontou em entrevista à rádio Metropole nesta quinta-feira (10) que em breve haverá o anúncio de alguma medida na rede municipal sobre o assunto.
“A utilização como como elemento de distração trás prejuízos ao processo de aprendizagem do aluno. Estamos fazendo essa discussão, mas me parece que a medida de proibir o uso do celular ou de ter um controle para determinar em que medida é autorizada a utilização do celular no ambiente escolar é super pertinente. Em breve devemos anunciar alguma medida na rede municipal sobre o assunto”, afirmou.
Dantas ainda ressaltou o projeto proposto pela prefeitura em prover investimentos na educação digital no município. Segundo ele, instituições que haviam espaço para laboratório foram equipados, e as que não haviam foram equipadas com laboratórios móveis.