Pedro Tourinho, Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, falou em entrevista ao BNews nesta última quarta-feira (22), sobre a possibilidade de ser feriado no dia da Consciência Negra na capital baiana.
“Obviamente é uma data que é muito importante. Se dependesse da Prefeitura, seria feriado, mas não depende. Essa é uma discussão que é da Câmara de Vereadores, na verdade. Tem discussões, eu que eu li que tem discussões federais de tornar isso um feriado nacional, que seria uma boa solução, visto que a cidade tem limitações de quatro feriados municipais por ano, então se isso se tornasse uma lei nacional, seria a melhor solução.”, comentou o secretário.
Tourinho também falou destacou a importância do evento para a cidade. “Aqui a gente fala de renda, de criação, de oportunidades, de emprego, de negócios, no turismo, na área de economia criativa, no audiovisual, na música. Então esse projeto, Salvador Capital Afro, é basicamente para poder potencializar, capacitar a população negra de Salvador, conectar com outras empresas, com outros grupos do mundo, para ter mais prosperidade, gerar mais renda, mais potência, mais sucesso”, disse.