quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Secretário de Comunicação do PT defende que partido abra conversas institucionais com Doria e PSDB
terça-feira 24 de maio de 2022 às 06:26h

Secretário de Comunicação do PT defende que partido abra conversas institucionais com Doria e PSDB

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em entrevista nesta segunda-feira (23) ao portal UOL, Jilmar Tatto, secretário de Comunicação do PT, repercutiu a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria de disputar a eleição presidencial deste ano.

Questionado se agora será possível fazer uma aliança com o tucano, Tatto defendeu que o PT abra, sim, conversas institucionais não só com o ex-governador, mas também com o PSDB.

Além disso, afirmou que a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um “movimento político” e, por isso, precisa da união de todos.

“Precisamos derrotar o Bolsonaro, derrotar as forças antidemocráticas e derrotar o fascismo. Para isso, nós precisamos juntar todo mundo, e o PSDB está dentro desse aro. (…) Eu sou favorável, nós temos que abrir conversas institucionais com PSDB e com o Doria”, argumentou Tatto.

É importante lembrar que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falou hoje que a coordenação da pré-campanha de Lula ainda não discutiu uma eventual aproximação com o ex-governador de São Paulo.

“Não somos contra conversar com ninguém que se coloca nesse campo democrático, mas isso ainda não foi discutido”, afirmou ela.

Conforme informou o jornal Folha de S. Paulo ontem, Gleisi, Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) se reuniram com a coordenação geral da pré-campanha para discutir o papel que cada partido da coligação terá. O encontro contou com a presença dos presidentes dos sete partidos.

Veja também

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

Preso por suspeita de envolvimento em um suposto plano para matar o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!