O secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, desmentiu nesta última segunda-feira (23) a informação de que a CSN, que faz parte do sistema Integra, não conseguiria entregar todos os 81 ônibus com ar-condicionado até o final do ano. Ele indica que recebeu na última sexta-feira (20) uma correspondência da empresa garantindo que o restante dos veículos seria entregue até o fim de 2019.
“Eu recebi uma correspondência da empresa, enviada para mim e para o MP-BA, dizendo que já compraram 30 veículos, e que os outros 51 chegarão até dezembro. Está lá juntado nos processos”, declarou Mota ao site Bahia Notícias.
De acordo com o vereador Henrique Carballal (PV), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento que acompanha na Câmara de Vereadores a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às empresas de ônibus de Salvador, a informação foi repassada aos parlamentares pelo superintendente da Integra, Orlando Santos. Mota rebateu a informação dada por Carballal. “Como ele pode prever se o fim do ano não chegou ainda? Não sei com que base ele está fazendo essa afirmação”, questionou.
No Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre empresas, prefeitura e Ministério Público da Bahia (MP-BA) não especifica uma data exata para que os 25º ônibus sejam entregues. Mota garantiu que o acordo estava sendo cumprido. Até agosto, metade da frota projetada já havia sido entregue.