quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Home / POLÍTICA / Secretária de Rui apresenta aos partidos os critérios para definição de cargos em aberto no governo baiano
segunda-feira 17 de junho de 2019 às 12:34h

Secretária de Rui apresenta aos partidos os critérios para definição de cargos em aberto no governo baiano

POLÍTICA


Após o governador Rui Costa (PT) iniciar o debate com Conselho Político na última quinta-feira (13), para sanar o impasse em torno da divisão dos cargos de primeiro e segundo escalão, bem como regionais, nesta segunda-feira (17), os líderes partidários que integram a base voltam a se reunir com a secretária estadual de Relações Institucionais, Cibele Carvalho.

Segundo o Política Livre, agora para definir os critérios para a divisão dos mesmos. A expectativa, segundo publicação, não é de muitas novidades.

A bancada federal dividirá os federais, enquanto a estadual os municipais, como forma de compensar os deputados de partidos que não conseguem emplacar cargos na administração federal, desde a ascensão de Michel Temer (MDB) à Presidência, dificuldade que se tornou maior com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL).

Porém, conforme antecipou o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação a definição dos titulares será política, mas com perfil técnico. “Bem como, o tamanho de cada partido. Porém nomes com perfis que obedeçam o que cada espaço determina”, reforçou o dirigente petista.

Nesse contexto, a tendência é de que o técnico da Secretaria de Administração (Saeb), Rodrigo Lima Pimentel, que assumiu interinamente o Detran, permaneça no cargo, leia-se na cota pessoal do governador. Para a indicação do novo presidente da Embasa, da mesma forma.

Para a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), cujo nome do ex-secretário de Ciência e Tecnologia Rodrigo Hita (PSB) é a grande aposta, o governador ainda estaria fazendo alguns ajustes antes de bater o martelo.

O Partido dos Trabalhadores, que já demarcou seu território e manteve praticamente todos os cargos que possuía na gestão anterior no primeiro e segundo escalão, deve ser contemplado, conforme o próprio Everaldo, apenas com os postos regionais.

No encontro com o governador foi pauta ainda as eleições municipais de 2020. “Começamos a pincelar um olhar para 2020 e definimos, por exemplo, que não faremos aliança com nenhum partido da oposição visando ganhar a eleição. A meta é buscar unidade”, frisou, complementando que o clima do encontro foi muito positivo.

Veja também

Reunião ministerial será ‘prova de fogo’ para ministros, diz coluna

Marcada para esta segunda-feira (20), a primeira reunião ministerial do governo de Lula da Silva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!