A prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue com as obras de requalificação e urbanização da nova orla de Ipitanga. A orientação da prefeita Débora Regis (União Brasil), seria de deixar a cidade limpa, depois realizar todas as obras e melhorias, transformando o município em um grande ‘canteiro de obras’.
Essa obra, por exemplo, que a prefeitura de Lauro de Freitas realiza em toda extensão da Rua Paulo Moreira de Souza, servirá como cartão-postal e para dar as boas-vindas aos frequentadores e moradores da região. A praia de Ipitanga é considerada por quem a conhece, como uma das mais bonitas da Bahia, com areia branca e fina e água quente e parecendo uma piscina de tão transparente.
Entre os trabalhos que ocorrerão na localidade, destaque para a retirada das barracas de praia que estão instaladas na faixa de areia. O objeto, de acordo com os técnicos da pasta, é de reordenar os espaços utilizados, realocando as estruturas. No momento da vistoria, realizada, nesta segunda-feira (6), a gestora da secretaria, Joselene Cardim, acompanhada de engenheiros e técnicos, ouviu as demandas para entender as necessidades dos barraqueiros que atuam na região.
“A prefeita Débora pediu uma visita imediata e nós estamos aqui, acompanhados do dono da empresa e de engenheiros, para pedir mais celeridade na obra, e dar atenção aos barraqueiros e baianas de acarajé que trabalham na localidade. Vamos nos empenhar para concluir essa obra e tão logo ofertar à população um ambiente totalmente reconstruído”, disse a secretária Joselene.
Os serviços de requalificação e urbanização da nova orla de Ipitanga consiste ainda na construção de 15 barracas com estrutura auxiliar para sanitários, depósitos e casa de gás; uma pista de skate; quadra poliesportiva; mais quatro quiosque de apoio; nova iluminação; paisagismo; sistema de esgotamento sanitário; drenagem; ciclovia; bicicletário; vagas de estacionamento; entre outros trabalhos.
Além dos aspectos estruturais, o projeto tem perspectiva de melhorar a qualidade de vida dos moradores, bem como de proporcionar um ambiente acolhedor, com espaços agradáveis e seguros para visitantes e turistas.