sábado 4 de janeiro de 2025
Foto: Alberto Maraux
Home / NOTÍCIAS / Secretaria da Segurança Pública inicia utilização do Sistema de Reconhecimento Facial na região Norte da Bahia
sexta-feira 21 de outubro de 2022 às 11:44h

Secretaria da Segurança Pública inicia utilização do Sistema de Reconhecimento Facial na região Norte da Bahia

NOTÍCIAS


Além do sistema que encontra criminosos foragidos da Justiça, câmeras para localizar veículos com restrição de furto ou roubo também começam a ser operacionalizadas.

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, que já retirou de circulação 463 criminosos foragidos da Justiça, começou a ser utilizado na região Norte da Bahia. Na manhã desta sexta-feira (21), integrantes das forças de segurança participaram de uma capacitação, na cidade de Juazeiro.

Coordenada pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP, o encontro realizado no auditório da Codevasf, teve como objetivo reforçar os protocolos para a utilização das ferramentas.

“São R$ 25,7 milhões investidos em tecnologia, na Região Norte, reforçando o trabalho preventivo da polícia. A Bahia é referência no Brasil, na utilização deste tipo de tecnologia e a nossa missão é implantar os sistemas em todas as regiões do estado”, declarou o superintendente da SGTO, coronel Marcos Oliveira.

Cidades do Norte com os sistemas

Nessa primeira fase de expansão, os sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares foram instalados nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Casa Nova, Jacobina, Pindobaçu e Ponto Novo.

A tecnologia será monitorada por equipes nos Centros Integrados de Comunicações (Cicoms). Os policiais receberão os alertas e acionarão as guarnições mais próximas dos suspeitos.

“Toda a tropa está mobilizada para a utilização das novas tecnologias. Tenho a certeza de que ampliaremos a sensação de segurança e alcançaremos melhores índices criminais na região”, ressaltou o comandante do Policiamento na Região Norte, coronel Valter Araújo.

Veja também

Após morte de japonesa, brasileira de 116 anos se torna pessoa mais velha do mundo

A gaúcha Inah Canabarro Lucas se tornou a pessoa mais velha no mundo, de acordo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!