A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) anunciou a contratação de uma consultoria para avaliar a possibilidade de concessão de algumas instalações náuticas que fazem parte da zona turística da Baía de Todos-os-Santos.
Segundo comunicado desta segunda-feira (23), os equipamentos que devem ter o estudo feito são as marinas da Penha, na Ribeira [Salvador], de Itaparica e de Cacha Pregos [Ilha de Itaparica] e a de Salinas das Margaridas, na região metropolitana de Salvador, registra Maurício Leiro e Francis Juliano, do Bahia Notícias.
Há cerca de um ano, a Setur tinha anunciado uma licitação para as mesmas bases náuticas que tinham recebido um investimento de R$ 76 milhões, por meio do programa de fomento ao turismo (Prodetur). A pasta manifestava a intenção de conceder os equipamentos à iniciativa privada para operação por 20 anos.
As bases náuticas foram anunciadas com padrão internacional para a guarda de embarcações, com oferta de água, energia elétrica, posto de combustível e oficinas, além de espaços para lojas, bares e restaurantes.