A Secretaria de Comunicação da Bahia cancelou a aeronave que levaria jornalistas para a cobertura da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.
A partida estava agendada para amanhã (23), às 9h. No entanto, a imprensa da capital foi informada de que a viagem não mais ocorrerá.
Membros do governo não confirmaram a ida do governador Rui Costa (PT) ao evento. Para discursar, o governo federal escalou apenas opositores do petista, como o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) dobrou o número total de convidados para a visita, mas seguiu impondo limite à relação de convocados pelo governador Rui Costa (PT) no evento. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
O petista antes poderia chamar até 70 pessoas e passou ter direito a convidar 100 nomes. Já o número total de convidados subiu de 300 para 600.
Além disso, Bolsonaro escalou rivais de Rui para discursar no evento. A visita ocorre em momento de tensão com o eleitorado do Nordeste, em razão das críticas flagradas na última sexta-feira (19).
A estratégia da lista de limitar o número de convidados do governador baiano seria uma forma de “virar o jogo” em território inimigo.