Estão abertas, até 23 de fevereiro, as inscrições gratuitas para o programa Brasil Mais Produtivo – ALI Produtividade. Por meio dessa ação, as empresas participantes recebem atendimento sem custos e personalizado para inovar e melhorar a gestão. Podem se inscrever as que estiverem localizadas nas cidades onde o Sebrae Bahia possui unidades regionais (Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas) ou em municípios distantes até 100 quilômetros destas unidades.
É pré-requisito para participação no Brasil Mais Produtivo estar enquadrada como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) e atuar nos setores de Comércio, Indústria ou Serviços. Os interessados devem correr para efetuar a inscrição, pois as vagas são limitadas.
Ação
As empresas que participam do ALI Produtividade são conduzidas por uma jornada que tem como foco a inovação no negócio, buscando maior faturamento e redução de custos. Durante o processo, a participante passa pelas etapas de Mapeamento de Desafios, Busca de Soluções, Medição de Indicadores, Teste da Solução, Implantação da Solução e Avaliação da Jornada e dos Resultados.
Toda a condução é realizada por um Agente Local de Inovação (ALI). Esses profissionais são especialistas que levam às empresas orientações sob medida e acompanhamento contínuo para apoiar na implantação das melhores práticas sustentáveis e tecnológicas de mercado, visando à promoção de melhorias rápidas e de alto impacto no negócio. O acompanhamento do Agente Local de Inovação e a participação nas reuniões individuais e oficinas coletivas são 100% subsidiados pelo Sebrae.
Informações detalhadas sobre todas as etapas do programa podem ser obtidas neste link. Em 2022 e 2023, as mais de 3 mil empresas atendidas que concluíram a jornada do ALI Produtividade tiveram, em média, um aumento de 19,3% em produtividade e de 6,8% de faturamento.