Cogitado por muitos como o próximo filiado no PSL para, até possivelmente, concorrer na chapa majoritária em Salvador, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) disse que não iria para o partido que é contra Jair Bolsonaro. Nos últimos dias, o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) de Salvador, Alberto Pimentel, declarou que não apoia mais o presidente.
“Se tem na política pouca certeza, uma certeza que tenho é que não iria para um partido como PSL da Bahia, que é contra Jair Bolsonaro. Maior do que apoiar, eu sou o presidente Jair Bolsonaro, que é a favor da inocência das crianças. Eu sou isso. Presidente é a favor de defender a liberdade das pessoas. Eu sou transparente. Tudo o que sou tem sido o que ele tem feito. Seguirei meu rumo na política, apoiando o que eu penso, mas nunca colocaria a política acima dos meus valores”, afirmou ao site Bahia Notícias.
Sobre o possível rompimento do PSL baiano com o chefe da Nação, Aleluia disse que “o Brasil deveria estar em primeiro lugar”. “Se o Brasil estivesse em primeiro lugar, o que estaria em jogar seria apoiar o governo que pensa como deveriam pensar as pessoas que foram eleitas. Foram para isso que foram votadas. Algumas pessoas na Bahia tiveram muitos votos nessa expectativa. Então sou muito tranquilo com meu eleitor. Meu eleitor sabe o que fiz e vou fazer, pois deixei muito claro”, completou.