sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Instagram
Home / POLÍTICA / ‘Se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele’, diz Bolsonaro
segunda-feira 29 de julho de 2019 às 12:56h

‘Se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele’, diz Bolsonaro

POLÍTICA


Ao comentar as investigações sobre seu agressor Adélio Bispo de Oliveira, nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, com acusações de que seu pai, Fernando Santa Cruz, desaparecido durante a ditadura militar, fazia parte do grupo “mais sanguinário” do movimento Ação Popular.

Imagem relacionada

Bolsonaro questionou a ação da OAB durante o processo para apurar o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG) no ano passado e afirmou que se o presidente da OAB quiser saber sobre a “verdadeira história” do que aconteceu com seu pai, ele pode contar o que ocorreu.

“Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar e essas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro”, afirmou Bolsonaro.

Adélio foi absolvido por ser doente mental e não poder ser responsabilizado criminalmente em razão disso. Ele foi representado por um advogado que não informava quem estava bancando seus honorários e chegou a ser defendido pela OAB.

Não é a primeira vez que o presidente ataca o presidente da OAB ou o pai dele. A entidade vai soltar uma nota nesta segunda-feira em resposta às últimas declarações de Bolsonaro.

Veja também

União Brasil e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

A derrota do governo no Senado durante a votação do projeto que prevê maior rastreabilidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!