sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Se o código de conduta da CBF for cumprido, além de Caboclo outros dirigentes terão quer ser afastados
segunda-feira 7 de junho de 2021 às 06:21h

Se o código de conduta da CBF for cumprido, além de Caboclo outros dirigentes terão quer ser afastados

NOTÍCIAS


Especialistas em Justiça desportiva, que conhecem o código de conduta da CBF com a palma da mão, foram unânimes em afirmar na coluna de Lauro Jardim, que a comissão de ética da CBF fez apenas parte do trabalho devido ao afastar Rogério Caboclo por 30 dias por causa da denúncia  de assédio sexual feita por sua ex-secretária.

Pelo código de ética e conduta do futebol brasileiro, editado em 2017 pela CBF, não é só o acusado que deveria ser sacado. Mas também aqueles que tiveram conhecimento do ocorrido e não tomaram providências de leválo à comissão.

Na denúncia protocolada na sexta-feira pela funcionária da CBF contra Caboclo, foi afirmado que algumas das investidas do agora presidente afastado foram feitas na presença de outros diretores. Mais gente, portanto, tem que se explicar. André Megale, diretor de governança da CBF, por exemplo, é um dos que conhecem a história em detalhes há pelo menos dois meses.

O artigo 4º é explícito:

“Constituem condutas imperativas a todas as pessoas referidas no artigo 1º deste Código: denunciar imediatamente qualquer potencial violação a este Código à Comissão de Ética”.

Informalmente, se sabe que todos os dirigentes da CBF, sem exceção, sabiam da história.

A propósito, o presidente da comissão de ética da CBF, o advogado e desembargador Carlos Renato Ferreira, foi nomeado em 2017 por Marco Polo Del Nero — aliás, o próprio comitê de ética foi uma criação de Marco Polo, uma espécie de contradição em termos.

Veja também

PF aponta Bolsonaro como “líder da organização criminosa” em relatório final

O relatório final de 884 páginas da Polícia Federal sobre o plano de golpe de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!