Conforme reportagem do Bahia Notícias, além da Casa Civil, outras duas opções figuram na lista de secretarias que a ex-candidata à prefeitura de Salvador nas eleições deste ano, Major Denice (PT), pode assumir no governo Rui Costa (PT). O site publicou a informação que existe outra possibilidade de a neopetista ser alocada na chefia da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) ou da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A sinalização de que Denice vai virar secretária foi feita por Rui em uma reunião em 16 de novembro, um dia após Bruno Reis (DEM) vencer a eleição em Salvador em primeiro turno de forma acachapante, com 64,20% dos votos válidos. Apesar de ver sua aposta, Denice, derrotada nas urnas, o governador foi enfático em dizer no encontro, ocorrido no Palácio de Ondina, que tem um projeto político para ela. Da reunião, participaram nomes considerados do núcleo duro do governo, como o chefe de gabinete Cícero Monteiro, o senador Jaques Wagner (PT), o secretário de Comunicação André Curvello e a coordenadora da campanha, Fabya Reis (PT).
Casa Civil
Já a ida da ex-candidata para a Casa Civil é vista como algo mais complexo. Quem está no cargo, de estrita confiança do governador, é responsável por assessorá-lo no desempenho das funções. Nos bastidores, avalia-se que, se Rui colocar Denice na pasta, passará ao meio político a sinalização de que ela pode ser a aposta dele como candidata ao governo em 2022. Vale lembrar que Wagner fez o mesmo com Rui antes de escolhê-lo como candidato a seu sucessor em 2014.
A expectativa é de que as conversas sobre o assunto sejam retomadas após o pleito, que acontece neste domingo (29). Enquanto aguarda definição, Denice descansa segundo o Bahia Notícias com a família na praia de Arembepe, em Camaçari.