sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Reuters
Home / POLÍTICA / “Se mídia critica, é porque discurso foi bom”, diz Bolsonaro sobre falas na ONU
quarta-feira 23 de setembro de 2020 às 09:31h

“Se mídia critica, é porque discurso foi bom”, diz Bolsonaro sobre falas na ONU

POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro manteve o tom hostil adotado no discurso feito nesta última terça-feira (22) na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas e retomou as críticas à imprensa em encontro com apoiadores no final da tarde de ontem. “Se a mídia está criticando é porque o discurso foi bom”, disse aos simpatizantes antes de entrar no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.

No pronunciamento, sem citar os quase 140 mil mortos pela pandemia de covid-19 no País, o presidente afirmou que parcela da imprensa brasileira politizou o vírus e disseminou o pânico. “Sob o lema ‘fique em casa’ e ‘a economia a gente vê depois’, quase trouxeram o caos social ao País”, afirmou, em vídeo divulgado no evento.

Bolsonaro ouviu de um apoiador que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “depois do seu discurso, matou a pau” no pronunciamento também feito na Assembleia-Geral das Nações Unidas. “Confirmou”, emendou Bolsonaro.

Apesar de afirmar várias vezes que não apoiará candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano, Bolsonaro elogiou, a uma apoiadora que citou o pleito em Manaus, o candidato Coronel Menezes (Patriota). “Tem candidato a prefeito bom em Manaus, ou não? Tem um careca lá que eu acho que é bom, não é não? Tem o Alfredo Menezes, coronel do exército.”

Menezes é coronel de reserva do Exército e assumiu, durante o governo Bolsonaro, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Deixou o cargo em junho para se candidatar. Ele é um dos 11 postulantes à prefeitura de Manaus que ainda deverão passar pelo crivo da Justiça Eleitoral antes de serem oficializados como candidatos.

Veja também

Congresso deve finalizar votação de projeto que muda regras para emendas parlamentares

O Senado e a Câmara dos Deputados devem finalizar até terça-feira (18) a votação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!