A senadora e deputada federal eleita Lídice da Mata (PSB) afirmou, em entrevista à Rádio Câmara, nesta segunda-feira (28), que deverá dialogar internamente no PSB a ideia de lançar uma candidatura própria à presidência da Câmara Federal.
“Existe no PSB uma ideia de eventualmente ter candidatura própria. Como o PSOL é numericamente menor do que nós somos, apresentar-se como alternativa de centro esquerda. (…) Eu me disponho a conversar internamente no partido, porque sou novata. Acho que o partido tem nomes mais conhecidos na Câmara, que podem ter capacidade de angariar mais votos do que eu, mas se for uma missão, estou pronta para qualquer missão”, afirmou.
A legenda deverá se reunir na terça-feira (28) para discutir a eleição da mesa e a possibilidade de apoiar o candidato Rodrigo Maia (DEM), que tenta reeleição no comando da Casa.
Ex-prefeita da capital baiana, ela também afirma que o PSB irá discutir se ela deve se lançar como candidata nas próximas eleições municipais. “Pode ser, o partido vai discutir isso. Vamos discutir com a sociedade. Minha votação continua sendo expressiva em salvador. Gostaria de contribuir com debate a respeito dos seus destinos”, declarou.