O vice-governador da Bahia e deputado federal eleito, João Leão (PP), avalia conforme entrevista ao portal OFFNews, que a ponte Salvador-Itaparica ainda não teve início por falta de vontade da gestão Rui Costa (PT).
“Essa ponte está tudo pronto, é só dar uma ordem que os chineses já começam”, declarou Leão.
Questionado o que falta para ordem, o pepista declarou: “Aí tem que perguntar ao governador. Se eu fosse governador já tinha começado essa ponte. Tem dinheiro, tem condição para fazer, o que precisa é vontade. Espero que ela saia do papel, torço para que isso aconteça, porém não estou vendo caminhar para isso não”.
O político prometeu que apesar de estar na oposição, irá ajudar no que puder para ponte sair do papel: “Vou tentar ajudá-los para fazer essa ponte andar, o que puder fazer para ajudar, eu vou fazer. Não vou ser oposição para atrapalhar a Bahia e nem o Brasil”.
Apesar de evitar tratar como se comportará o partido nacionalmente, já que esteve ao lado de Jair Bolsonaro nas eleições, Leão aponta que sua postura será de independência: “nacionalmente estou evitando tratar, vamos deixar para ver o que vai acontecer. Eu não quero ser nem oposição e nem situação, quero ser um deputado que vai indicar os caminhos”.
O pepista avalia que a PEC da Transição é o primeiro erro orçamentário do governo Lula. Para ele, o valor deveria ser encaixado no Orçamento e não acima do teto de gastos ou através de emendas à Constrituição: “O governo que gasta mais que arrecada não é de esquerda nem direita, é incompetente mesmo. Esse valor do benefício foi promessa de Bolsonaro e de Lula, e eles erraram. Você não pode prometer o que não pode dar. O valor tinha que estar no orçamento e ele não está nem acima do teto de gastos, ele simplismenrte não existia e agora estão inventando uma PEC para conseguir pagar”.