Na última quinta-feira (5), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guanambi, juntamente com o Secretário da pasta e Vice-prefeito, Hugo Costa, reuniram-se com Albano César, gerente de agência da SICOOB CREDINOR, cooperativa de crédito que se instalará no município de Guanambi nas próximas semanas.
Um dos assuntos da pauta da reunião, foi a implantação de um escritório de apoio do Sicoob Credinor, possivelmente em uma das salas do Mercado Municipal, para início das atividades até a inauguração da agência. A agência do Sicoob Credinor será instalada na Rua Humberto de Campos, 146 no Centro de Guanambi. A atuação da Cooperativa de Crédito será em todos os segmentos do mercado: pessoas físicas e jurídicas, do microempreendedor aos grandes empresários. Vale ressaltar, que dentre as linhas de crédito, a linha específica para o microempreendedor irá suplementar e aumentar as possibilidades de financiamento dos pequenos negócios assim como a linha que é disponibilizada pelo Credibahia, que integra o rol de serviços da Casa do Empreendedor.
Segundo Hugo Costa, “a parceria com a Credinor veio somar ainda mais a possibilidade de financiamento dos pequenos negócios de nosso município, além da oferta com valores convidativos ao microcrédito, é mais uma linha que garante ao munícipe a condição de investir e trabalhar com maior segurança, fortalecendo nosso comércio e agregando cada vez mais a economia regional”, disse.
Crescimento das Cooperativas de Crédito:
O fomento de cooperativas de crédito ganhou destaque no Brasil na última década e, nos no cenário de crise instalada que boa parte da sociedade vive, demonstrou-se como uma iniciativa indispensável para o desenvolvimento econômico. Com taxas, tarifas e produtos financeiros distintos do que o tradicional mercado e bancos trabalham, a Credinor constituiu inegável presença no Estado de Minas Gerais com intervenções desde o microcrédito, para o pequeno empreendedor, até as grandes margens de aporte de capital. Sob um regime associativo, os usuários dos serviços podem conseguir participação nos lucros da cooperativa e descontos exclusivos na utilização dos produtos disponíveis para fomento empresarial, o que registra um inegável benefício para quem utiliza com frequência uma carteira financeira para garantir fôlego ao empreendimento.